Um homem de 26 anos foi detido em Curitiba na manhã de quinta-feira, dia quatro de abril, sob a acusação de agredir e roubar uma garota de programa em Xanxerê no dia 14 de fevereiro. A prisão resultou de um trabalho investigativo conduzido pela Polícia Civil de Xanxerê, com o suporte da Delegacia de Polícia de Homicídios e Crimes de Maior Complexidade de Curitiba.
O relato da ocorrência indica que o acusado, originário do Paraná, havia contratado os serviços da mulher e se dirigiu ao local onde ela estava. Durante o encontro, ele teria agredido a mulher, provocando seu desmaio por estrangulamento. Após recuperar a consciência, a mulher foi novamente agredida, perdendo a consciência uma segunda vez. Ao acordar, ela constatou o roubo de seu celular.
Após ser notificada, a polícia iniciou as investigações, que levaram à identificação do suspeito, que não registrava visitas anteriores a Xanxerê. Com a localização confirmada em Curitiba, a autoridade policial de Xanxerê obteve um mandado de prisão preventiva, que foi executado.
O prazo para a conclusão do inquérito policial está estipulado em 10 dias, após o qual o caso será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências legais.