Em Blumenau, uma mulher foi detida após furtar o celular de outra paciente no Hospital Santo Antônio, localizado na Rua Itajaí.
O crime ocorreu por volta das 19h desta segunda-feira (13). A vítima havia deixado seu telefone, um aparelho novo avaliado em R$1.300, carregando na sala de recuperação enquanto foi ao banheiro. Ao retornar, percebeu que o dispositivo havia desaparecido.
Testemunhas notaram uma mulher e um homem deixando a sala de forma suspeita. Enquanto a vítima buscava ajuda dos funcionários do hospital e checava as câmeras de segurança, a suspeita do furto aproveitou para sair do prédio.
A vítima, determinada a recuperar seu bem, seguiu os suspeitos até um ponto de ônibus em frente ao hospital, onde confrontou a mulher.
Durante o confronto, a suspeita ameaçou a vítima, que foi auxiliada por um Guarda de Trânsito que passava pelo local. O guarda interveio, e a mulher continuou a fazer ameaças tanto para ele quanto para a vítima.
A situação escalou até a chegada da Polícia Militar, que prontamente deu voz de prisão à autora do furto.