Logo Jornal Razão
Publicidade

Empresa de SC produz peças de aço para foguete da NASA que irá para a LUA

Uma indústria de Santa Catarina, a metalúrgica Altona, localizada em Blumenau, tem dado contribuições significativas para a exploração espacial da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos. Sem fazer alarde, a empresa com quase um século de história tem fabricado peças-chave para a Mobile Launcher 2, uma plataforma de lançamento de espaçonaves que está sendo construída pela Nasa em uma base na Flórida.

Empresa de SC produz peças de aço para foguete da NASA que irá para a LUA
Foto: Reprodução
Publicidade

Uma indústria de Santa Catarina, a metalúrgica Altona, localizada em Blumenau, tem dado contribuições significativas para a exploração espacial da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos.

Sem fazer alarde, a empresa com quase um século de história tem fabricado peças-chave para a Mobile Launcher 2, uma plataforma de lançamento de espaçonaves que está sendo construída pela Nasa em uma base na Flórida.

Publicidade

Os representantes da agência espacial estiveram recentemente na fábrica da Altona no bairro Itoupava Seca, para inspecionar o progresso da produção. Com a colaboração, a Altona agora integra a equipe de fornecedores do programa espacial Artemis, que tem como principal objetivo a exploração da Lua.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Apesar de a empresa confirmar que está produzindo componentes em aço fundido para a base da estrutura de lançamento, não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto. O que se sabe é que as peças fabricadas pela Altona são de extrema importância para a missão.

O programa espacial Artemis, de acordo com a Nasa, tem como objetivo reacender a “paixão americana” por descobertas, alimentar indústrias, apoiar o crescimento do mercado, fomentar a demanda por mão de obra qualificada e inspirar novas gerações.

Publicidade

Esta colaboração com a Altona é apenas uma parte de um projeto maior que a Nasa está planejando para o futuro.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham