Com creche fechada em São João Batista, mãe denuncia falta de amparo da prefeitura

A mulher contou que, até o momento, nenhuma solução foi apresentada pelo governo municipal

Com creche fechada em São João Batista, mãe denuncia falta de amparo da prefeitura

Reprodução/ redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

São João Batista passou por uma das piores enchentes de sua história no fim do ano de 2022. A cidade chegou a registrar estado de calamidade pública. O fato aconteceu no início de dezembro e, agora, no fim de janeiro de 2023, moradores do município seguem passando por transtornos.

Nesta quinta-feira (26), uma mãe, que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Jornal Razão contando que, por conta da forte enchente, a Creche Municipal Alice da Silva Gomes segue sem funcionar, sendo a única, conforme afirma, que ainda não voltou às atividades. 

"Até agora não foi arrumado nada, (a prefeitura) não dá satisfação, mal responde quando ligamos. As crianças estão desamparadas sem a creche", disse a mãe. 

Para concluir, a mulher afirmou que está precisando pagar alguém para tomar conta do filho, já que trabalha. Mas a preocupação é com quem não tem como arcar com esse custo, ou não tem parentes que possam ajudar tomando conta dos pequenos. 

Diante do caso, o Jornal Razão entrou em contato com a prefeitura de São João Batista, que enviou a seguinte nota:

"A previsão da Secretaria Municipal de Educação para retomada das atividades na Creche Alice é para meados de fevereiro. Os trabalhos de recuperação do espaço, que foi devastado pela enchente do dia 1º de dezembro, estão em andamento. Nos nestes dois links, é possível ter acesso a conteúdos sobre o assunto. Ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.