Itapema realiza entrega de kits de uniformes de inverno para mais de 12 mil alunos

A distribuição dos kits teve início nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e contempla calças, blusas de manga longa, casacos e tênis, de acordo com o ano escolar de cada estudante

Itapema realiza entrega de kits de uniformes de inverno para mais de 12 mil alunos

Divulgação / Prefeitura Itapema

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Rede Municipal de Ensino de Itapema está realizando a entrega dos kits de uniformes de inverno para os mais de 12 mil alunos matriculados nas escolas municipais. A distribuição dos kits teve início nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) e contempla calças, blusas de manga longa, casacos e tênis, de acordo com o ano escolar de cada estudante.

O processo de entrega seguirá um cronograma estabelecido pela Secretaria de Educação, garantindo que todos os alunos recebam seus uniformes nos próximos dias. A Secretária de Educação, Alessandra Simas Ghiotto, ressalta a satisfação ao ver a aprovação das crianças em relação aos novos uniformes. "Já iniciamos as entregas e o novo uniforme ficou lindo! É muito bom ver que as crianças estão gostando", enfatiza.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A iniciativa da distribuição dos uniformes de inverno é mais uma forma de valorizar e garantir a identidade dos alunos da rede municipal de ensino, proporcionando conforto e padronização durante o período mais frio do ano. Além disso, o uniforme contribui para a promoção da igualdade entre os estudantes, fortalecendo o sentimento de pertencimento e união na comunidade escolar.

A Secretaria de Educação reforça seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade e proporcionar condições adequadas para o aprendizado dos alunos. A entrega dos uniformes de inverno é mais um passo nessa direção, garantindo que os estudantes estejam devidamente preparados para enfrentar as baixas temperaturas e desfrutar de um ambiente escolar acolhedor e propício ao desenvolvimento integral.