TIJUCAS: Escola Cruz e Souza terá 1ª Mostra Cultural neste sábado (30)

Evento será aberto à comunidade e terá atividades em diversas ramificações artísticas

TIJUCAS: Escola Cruz e Souza terá 1ª Mostra Cultural neste sábado (30)

Jhonata Scaratti Holleweger/JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Escola de Educação Básica Cruz e Sousa, em Tijucas, promove sua 1º Mostra Cultural neste sábado (30), das 9h às 11h.

Sob o título "Cruz e Souza Expressa", o evento será aberto à comunidade e terá atividades em diversas ramificações artísticas. O professor de Ciências Humanas Mauro Costa conta que a Mostra acontece dentro do denominado "Dia da Família", já realizado periodicamente pelas escolas.

"O objetivo deste evento é mostrar os talentos de nossos alunos e a Mostra terá uma galeria de artes com pinturas e desenhos, inclusive em grafite, feitos por eles próprios", adianta o professor.

Mauro relata que há alunos que até já expuseram trabalhos fora da escola. Segundo ele, o evento também contará com música, canto, dança de variados estilos, além de demonstração de artes marciais e malabarismo.

"Teremos diversos ambientes, além da galeria, as apresentações serão feitas no auditório e estamos também preparando um espaço para as artes marciais e malabarismo", conta o professor.

Além disso, os alunos do 3º ano do Ensino Médio estarão com stands de alimentação montados. De acordo com Mauro, eles visam arrecadar recursos para a formatura.

A 1ª Mostra Cruz e Souza Expressa terá transmissões ao vivo pelo perfil da Escola no Instagram @cruzesousatj.

Fonte: Por Daiane Valentin / Jornal Razão