UNIVALI e AMFRI oferecem vagas para Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Inscrições estão abertas até 3 de maio para o curso que visa desenvolver pesquisas de alto nível em gestão ambiental e sustentabilidade na região da Foz do Rio Itajaí

UNIVALI e AMFRI oferecem vagas para Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), em parceria com a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), está oferecendo vagas remanescentes para o Curso de Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu.

As inscrições seguem até o dia 3 de maio. A documentação necessária deve ser encaminhada para o endereço eletrônico secretaria.ppcta@univali.br ou entregue presencialmente na secretaria do curso, conforme endereço abaixo:

  • Universidade do Vale do Itajaí – Campus Itajaí
  • Secretaria do Curso de Doutorado Acadêmico em Ciência e Tecnologia Ambiental
  • Bloco D8 sala 102
  • Rua Uruguai, 458, Centro, Itajaí - SC
  • Horário: 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

Estão habilitados a se inscrever aqueles que forem portadores de Título de Mestre emitido por instituições brasileiras em cursos recomendados pela CAPES, ou por instituições estrangeiras, desde que reconhecido no Brasil.

O Curso tem como objetivo desenvolver pesquisas de alto nível para avaliar e analisar os principais problemas, ameaças, potencialidades e oportunidades no âmbito municipal e regional, considerando os 11 municípios da AMFRI. Dentre as linhas de pesquisa estão "Estratégias para Gestão Ambiental e Cidades Sustentáveis", "Tecnologias para Gestão Ambiental e Cidades Sustentáveis", "Estrutura e Processos de Ambientes Aquáticos" e "Utilização e Manejo de Recursos Naturais".

O processo seletivo terá três etapas e será desenvolvido sob a responsabilidade da Comissão do Processo Seletivo 2023. A implementação de bolsas e/ou taxas escolares da CAPES/PROSUC será de responsabilidade da CAPES e para ser elegível aos benefícios, o candidato deverá atender à Portaria CAPES nº 149/2017 – Regulamento do PROSUC. Para mais informações, acesse o link: http:www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-no-pais/prosuc.

Destaca-se que a inscrição para o doutorado é de R$360,00 e caso o inscrito seja aprovado, a primeira parcela da matrícula é de R$372,39. Após isso, o candidato recebe os recursos da CAPES e repassa para a Universidade.