Tijucas recebe investimento milionário com tecnologia chinesa inédita na região

Tecnologia adquirida pela Marmoraria Tijucas oferece cortes milimetricamente precisos para setores como a construção civil

Tijucas recebe investimento milionário com tecnologia chinesa inédita na região

Pyerre Cabral / JR

Participe do grupo e receba as principais notícias em tempo real.

O desenvolvimento de Tijucas e de toda a região anda de mãos dadas com a sua população visionária e disposta ao trabalho, principalmente através dos empresários das mais variadas áreas. Nos últimos anos, a cidade vem sendo pioneira em diferentes mercados, permitindo que o nome da Capital do Vale esteja em destaque por toda a bela e Santa Catarina, atingindo sucesso em nível nacional e até internacional.

Os reflexos das inovações são vistos nos números que a cidade atingiu em habitantes, vagas de emprego e abertura de novas empresas, além do celebrado valor alcançado no PIB (Produto Interno Bruto) e no PIB per capta.

Em 2023, a Marmoraria Tijucas, instalada no município há 25 anos, decidiu revolucionar de vez o seu mercado de atuação, realizando um investimento milionário na melhoria de seus equipamentos, permitindo que novos serviços sejam oferecidos ao público de todo o Litoral catarinense.


Uma nova máquina de corte, produzida pela Dardi International Corporation, considerada a maior fabricante de equipamentos para o segmento na China e que, atualmente, conta com uma sede construída em São Paulo/SP, atendendo a demanda de todos os países da América Latina, foi instalada e já opera em Tijucas.

A Waterjet atravessou o planeta e chegou ao município no fim de 2022. Após todo o processo de montagem, ela já funciona a todo favor e realiza cortes precisos em todos os tipos de pedras de mármore.

Segundo José Weber Filho, um dos administradores da Marmoraria Tijucas, a máquina realiza cortes retos e de 45 graus, além de desenhar nas peças, permitindo diferentes tipos de acabamento e modernizando cada produto, seja ele destinado ao cliente final ou oferecido para as grandes construtoras da região.


“Ela tem grande otimização dos cortes, alta precisão, cortes quadrados, cortes arredondados ou com outras fissuras que não conseguíamos em outras máquinas, vamos buscar nela”, garante.

O equipamento ainda poderá atender demandas de outras empresas da região, que necessitam de cortes realizados pela Waterjet, mas que não possuem a máquina própria. Isso ajudaria a solucionar problemas de logística, garantindo, assim um custo menor para operações próximas e ajudando na economia local.

A ferramenta permite o corte de diferentes materiais, desde placas de granitos, vidros e ferros com até 15 milímetros. É uma das poucas em funcionamento em Santa Catarina e a primeira instalada em Tijucas.

“Até tem na nossa região, mas na Grande Florianópolis, perto de Tijucas, é uma das primeiras. É revolução e inovação para a Marmoraria Tijucas”, completa José Weber Neto.