Confirmada a programação da Festa do Divino 2023 em Tijucas

Festividade tradicional de Tijucas terá shows, parque de diversões e muita fé! Confira a programação oficial da Festa do Divino 2023 em Tijucas

Confirmada a programação da Festa do Divino 2023 em Tijucas

Lorran Barentin / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tijucas, uma cidade vibrante e cheia de tradições, se prepara para um dos eventos mais aguardados do ano - A Festa do Divino 2023. A Bandeireira Imperial, Srª. Nilva Rosa Dutra, junto à Comissão Organizadora, a Paróquia São Sebastião e a Prefeitura Municipal de Tijucas, confirmaram a programação, que promete envolver e encantar moradores e visitantes de 02 a 05 de junho.


O pontapé inicial será dado em 28 de maio, domingo, com uma Santa Missa na Matriz e o Retorno das Bandeiras Missionárias. Após a missa, haverá a entrega das Alfaias do Divino, incluindo Coroa, Cetro e Medalha Imperial da Corte, Bandeira Branca da Paz e as Bandeiras Ricas das Virtudes. Essas relíquias serão levadas em cortejo para a Capela Santa Rita de Cássia, no Sul do Rio.

Os dias seguintes serão marcados por celebrações diárias, às 20h na Capela Santa Rita de Cássia, com diferentes celebrantes e temas. As missas contarão com a presença das Bandeireiras do Divino, Missionárias da Mãe Peregrina e Comunidades e Grupos da Melhor Idade de diferentes regiões da cidade.

Em 02 de junho, sexta-feira, a Santa Missa será realizada na Igreja Matriz, seguida pelo grandioso Bingo Eletrônico, um dos pontos altos da festa. No sábado, os eventos incluem o tradicional Pirão com Linguiça em prol do Lar Santa Maria da Paz, além de shows com DJ Léo, Sandro Coelho e Lipe Machado.

O domingo, 04 de junho, será repleto de atividades, começando com a saída do Império do Casarão Gallotti para a Igreja Matriz e a Santa Missa às 10h. No final da tarde, será anunciada a Bandeireira 2024, e a noite será animada por shows com Luane Mattia e Garotos de Ouro.

A festa se encerra na segunda-feira gorda, 05 de junho, com uma tarde dedicada à Melhor Idade, incluindo bingo, baile e Café Colonial, além de shows com Kevin e Wesley, e Corpo e Alma.

Tijucas convida a todos para a Festa do Divino 2023, uma celebração de fé, cultura e alegria, que promete ser inesquecível.