SC rejeita decreto de Lula e não terá ponto facultativo na Copa do Mundo Feminina

Apesar da decisão estadual, o decreto federal permite que os servidores públicos se ausentem durante os jogos e retornem até duas horas após

SC rejeita decreto de Lula e não terá ponto facultativo na Copa do Mundo Feminina

Arquivo/ imagem ilustrativa

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Governo de Santa Catarina decidiu manter o expediente regular nos órgãos públicos estaduais durante os jogos da Seleção feminina de futebol na Copa do Mundo, que ocorrerão entre julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia. A decisão rejeita o decreto do governo federal que instaurou ponto facultativo durante as partidas da equipe brasileira.

MEDIDA DIFERENTE EM 2020, NA COPA MASCULINA

A postura do governo catarinense contrasta com o ponto facultativo adotado durante a Copa do Mundo masculina de 2020. Na ocasião, o então governador Carlos Moisés assinou um decreto alterando o horário de funcionamento dos serviços públicos estaduais durante as partidas.

BRASIL NA COPA DO MUNDO FEMININA

Apesar da decisão estadual, o decreto federal permite que os servidores públicos se ausentem durante o horário dos jogos e retornem até duas horas após o término da partida. A ministra do Esporte, Ana Moser, confirmou a flexibilização.

A Seleção feminina de futebol do Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (24), às 8h, contra o Panamá. A equipe ainda enfrentará a França no dia 29 de julho, às 7h, e a Jamaica no dia 2 de agosto, também às 7h.




Com informações do G1