Bom velhinho chega de rapel e alegra o coração das crianças em edifício

A surpresa começou quando o Bom Velhinho apareceu deslizando pela lateral do edifício

Bom velhinho chega de rapel e alegra o coração das crianças em edifício

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma noite encantadora, os moradores do Residencial Quinta Das Flores, localizado na Rua Theodoro Lueders, bairro Escola Agrícola, em Blumenau, vivenciaram um momento único neste Natal. Na quinta-feira, 21, um Papai Noel nada convencional escolheu fazer sua entrada de uma maneira inusitada: descendo de rapel.

A surpresa começou quando o Bom Velhinho apareceu deslizando pela lateral do edifício. Ele passou pelas janelas dos apartamentos, presenteando as crianças com balas e sorrisos. Após a descida emocionante, o Papai Noel prosseguiu para o salão de festas do residencial, onde continuou a distribuição de doces, espalhando a alegria natalina entre os moradores.

Por trás da fantasia de Papai Noel está Samuel Umbelino, 55 anos, natural de São José, mas residente de Blumenau desde os cinco anos de idade. Conhecido por sua generosidade e espírito comunitário, Samuel trabalha com instalação de ar condicionado, mas assume a persona do Bom Velhinho durante suas horas vagas no final do ano.

Há aproximadamente cinco anos, ele vem se dedicando a esta transformação voluntária, trazendo a magia do Natal de forma singular e tocante. Além disso, Samuel é um rosto familiar em várias ações comunitárias da região, contribuindo há 20 anos com iniciativas que enriquecem a vida social e cultural de Blumenau.

O evento no Residencial Quinta Das Flores ressalta o espírito natalino de união, generosidade e surpresa, elementos que Samuel Umbelino incorpora plenamente em sua jornada como Papai Noel, iluminando o Natal de muitos com gestos de amor e dedicação.