Com amor e tesouras: Barbeiro catarinense muda a vida de crianças autistas

Em sua barbearia, ele criou um espaço lúdico repleto de brinquedos e cores vivas, com o objetivo de dessensibilizar as crianças que vêm até ele pela primeira vez

Com amor e tesouras: Barbeiro catarinense muda a vida de crianças autistas

Divulgação / @kaduzera_naarea

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Os métodos inclusivos de um barbeiro de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, estão chamando atenção e conquistando corações nas redes sociais. Kadu, como é conhecido, tem se especializado em fornecer serviços humanizados para crianças autistas, atraindo uma grande base de seguidores.

Adaptando-se ao mundo das crianças, Kadu tem a habilidade de transformar suas cadeiras de barbearia em carrinhos, utilizar capas temáticas de super-heróis e, em alguns casos, até mesmo realizar cortes ao ar livre. Essas ações visam criar um ambiente confortável e seguro para as crianças.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A popularidade de Kadu tem crescido exponencialmente nas redes sociais, onde seus vídeos de atendimentos únicos atraem milhares de visualizações. No Instagram, ele conta com mais de 150 mil seguidores, enquanto no TikTok, ele já alcançou mais de 330 mil seguidores, com alguns vídeos chegando a 3,8 milhões de visualizações.

Em sua barbearia, Kadu criou um espaço lúdico repleto de brinquedos e cores vivas, com o objetivo de dessensibilizar as crianças que vêm até ele pela primeira vez. Seu objetivo é tornar a experiência de cortar o cabelo o mais tranquila possível.

Em algumas ocasiões, Kadu leva o atendimento além das quatro paredes da barbearia. Um dos vídeos mais populares, com mais de 770 mil visualizações, mostra Kadu cortando o cabelo de uma criança autista enquanto o pai a segura no colo, caminhando pela rua.

Kadu compartilha regularmente em suas redes sociais outras situações de atendimento fora do comum, como cortar o cabelo das crianças enquanto elas brincam, dentro de um carro ou no colo dos pais. Além disso, ele fala sobre a importância da inclusão e da gentileza para com as crianças do espectro autista, bem como a realidade vivida pelos pais.