Vereador de Tijucas recebe moção da aplauso por salvar jovens de afogamento

Ele salvou dois adolescentes de 16 anos que se afogavam no Rio Tijucas

Vereador de Tijucas recebe moção da aplauso por salvar jovens de afogamento

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O pescador e vereador Ezequiel de Amorim, do município de Tijucas, recebeu da Assembleia Legislativa uma moção de aplauso por ato de bravura, ocorrido em março deste ano. Ele salvou dois adolescentes de 16 anos que se afogavam no Rio Tijucas.

A entrega da moção ocorreu na tarde desta terça-feira (23), na Sala de Imprensa da Alesc. A iniciativa partiu da deputada Paulinha (Podemos) e foi aprovada por unanimidade pelos deputados. Participaram da entrega o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, e os vereadores Claudemir Correa e Rudnei de Amorim.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O fato ocorreu em 29 de março. Quatro adolescentes atravessavam o Rio Tijucas e dois deles, surpreendidos pela forte correnteza, começaram a se afogar.

O vereador vistoriava as obras de uma colônia de pescadores que fica às margens do rio quando ouviu os pedidos de socorro. Ele pegou uma bateira (barco pequeno) e com um remo improvisado foi até os jovens e os retirou das águas. Um deles precisou ser reanimado pelos Bombeiros assim que foi trazido para a margem do rio. Eles se recuperaram e passam bem.

“É um exemplo de um homem simples, um pescador, que mesmo sem ter treinamento para salvamento foi até os jovens e evitou uma tragédia”, comentou a deputada Paulinha. “Esse ato de bravura não poderia passar despercebido pela Assembleia.”

O homenageado afirmou que a moção é motivo de honra e alegria. “Eu digo que estava no lugar certo, na hora certa, porque não tinha ninguém que pudesse salvá-los naquele momento”, disse Amorim, que dividiu a homenagem com os adolescentes que foram salvos.