A dedicação, a disciplina e o talento dos jovens atletas do Projeto Guerreiros da Paz de Tijucas foram recompensados neste domingo, 23 de julho, durante um Campeonato de Jiu-Jitsu na cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Os competidores Allan, Samuel, Marquinhos e Isa, integrantes do projeto, demonstraram suas habilidades de combate, conquistando uma cobiçada medalha de ouro e três de prata. A conquista dessas medalhas, simboliza a dedicação dos atletas e o trabalho árduo da equipe de treinamento.
Elcimar, professor e mentor do grupo, expressou orgulho e satisfação com a dedicação dos atletas e o resultado alcançado. “Essas medalhas representam muito mais do que uma vitória em uma competição. Elas simbolizam o esforço, a determinação e o amor que nossos atletas têm pelo esporte”, disse Elcimar.
O Projeto Guerreiros da Paz foi criado em 2019 pelo Comandante Coronel Éder, em parceria com a associação Areerb, e conta com o suporte financeiro do CMDCA de Tijucas. Desde então, a equipe tem trabalhado incansavelmente para representar a cidade de Tijucas com honra e paixão pelo esporte.
Essa conquista recente em Blumenau é mais um testemunho do sucesso e do impacto positivo que o Projeto Guerreiros da Paz está tendo na vida desses jovens atletas e na comunidade de Tijucas.