URGENTE: Justiça anula suspensão de atletas do Itatiaia, em Tijucas

Itatiaia vence na justiça e liminar obriga a FME a permitir o retorno dos atletas Carlos e Petherson, que haviam sido suspensos

URGENTE: Justiça anula suspensão de atletas do Itatiaia, em Tijucas

Lorran Barentin / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No mesmo dia em que a Fundação Municipal de Esportes de Tijucas - FME decidiu suspender temporariamente mais uma rodada do Campeonato de Futebol Amador, surge uma notícia exclusiva que promete colocar ainda mais Lenha na Fogueira na competição.

De acordo com informações apuradas pela Redação do Jornal Razão, uma liminar concedida pelo Poder Judiciário de Tijucas deu a vitória ao Itatiaia contra a Fundação de Esportes.

O Itatiaia entrou na justiça após a suspensão de dois atletas do clube. Carlos Rodrigo Helmann e Petherson Da Silva Oliveira, foram inicialmente listados como jogadores de uma partida, mas não assinaram a súmula e não participaram da partida.

Conforme a decisão do Poder Judiciário de Tijucas, o Itatiaia apenas procurou resolver a justiça após esgotarem os recursos no âmbito esportivo e o regulamento exige que a irregularidade seja comprovada através de uma súmula assinada pelo atleta da partida em questão.

A juíza, percebendo que a suspensão dos atletas está causando transtornos indevidos ao clube, decidiu conceder a liminar para suspender a decisão que manteve a suspensão dos atletas. Isso significa que os dois atletas podem voltar a jogar pelo clube no campeonato.

O Itatiaia se manifestou sobre a decisão: “Justiça anula decisão da Comissão Disciplinar da Fundação Municipal que suspendeu os jogadores do Itatiaia, e assim os dois atletas poderão voltar ao campeonato municipal. O Itatiaia foi obrigado a buscar o judiciário para por fim a uma arbitrariedade flagrante cometida pela Comissão Disciplinar. Agora, querem eliminar o Itatiaia do Campeonato pelo fato de ter buscado seu direito em juízo. A decisão em caráter liminar comprova que o Itatiaia estava certo, e que teve seus atletas punidos sem que fossem consideradas as provas e o procedimento estampado no regulamento”.