Bolsonaro almoça com bombeiros que atuam na enchente em Rio do Sul

O ex-presidente desejou solidariedade e força aos catarinenses

Bolsonaro almoça com bombeiros que atuam na enchente em Rio do Sul

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro marcou presença em áreas atingidas por enchentes e deslizamentos em Santa Catarina nesta semana, acompanhado do governador Jorginho Melo.

O roteiro incluiu as cidades de Taió, Rio do Oeste, Rio do Sul e Blumenau. Além disso, foi realizado um sobrevoo na Barragem Norte em José Boiteux para avaliar os impactos das chuvas na região.

O retorno à cidade de Rio do Sul também foi marcado por um almoço em um local improvisado com autoridades locais e militares que atuam na linha de frente no combate às enchentes.

É importante destacar que Bolsonaro, teve uma expressiva votação em Rio do Sul nas eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente angariou 31.258 votos, representando 76,50% do total de votos da cidade, enquanto o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 9.602 votos, o que corresponde a 23,50% do eleitorado local.

A visita do ex-presidente e do governador às áreas afetadas ocorre em um momento em que o estado enfrenta desafios significativos relacionados a desastres naturais. As enchentes têm gerado não apenas prejuízos materiais, mas também deslocamentos de famílias e interrupções em serviços básicos.

A presença de políticos de alto perfil na região pode ser vista como um esforço para mostrar engajamento do poder público na solução desses problemas urgentes.

O Governador Jorginho Melo e o ex-presidente Bolsonaro ressaltaram a importância da união de esforços entre as esferas federal, estadual e municipal para enfrentar as consequências das chuvas intensas. As autoridades também fizeram um chamado à solidariedade, incentivando doações e suporte às vítimas.