Celesc negocia dívidas de clientes com condições especiais a partir desta segunda

A iniciativa, válida até 31 de dezembro, estará disponível em todas as lojas físicas de atendimento da companhia elétrica

Celesc negocia dívidas de clientes com condições especiais a partir desta segunda

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A partir desta segunda-feira (6), clientes ativos e inativos da Celesc com débitos pendentes terão a chance de negociar suas dívidas sob condições especiais, graças ao lançamento do programa “Celesc Conta em Dia”. A iniciativa, válida até 31 de dezembro, estará disponível em todas as lojas físicas de atendimento da companhia elétrica.

O programa oferece aos clientes a possibilidade de parcelar dívidas vencidas, sejam elas ajuizadas ou não, com um pagamento inicial de pelo menos 10% do valor devido e o restante podendo ser dividido em até 24 parcelas. Uma vantagem significativa é a isenção da cobrança de multas por inadimplência e juros acumulados até o momento da negociação.

Durante o processo de negociação, o valor devido será corrigido monetariamente, e sobre as parcelas incidirão juros compensatórios de 1% ao mês. Além disso, consumidores com parcelamentos vencidos ou a vencer terão a oportunidade de renegociar seus débitos sem a necessidade de apresentar garantias adicionais. No entanto, clientes que já se beneficiaram de isenções em programas anteriores e estão inadimplentes não poderão participar de um novo parcelamento.

Além deste programa, a Celesc estará presente em eventos como a 18ª Semana Nacional de Conciliação, organizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorre de 6 a 10 de novembro. A companhia também participará do “Procon Limpa Nome” em Itapoá e do “Feirão Zera Dívidas” em São José, ambos focados na renegociação de dívidas.

Esta iniciativa representa um esforço significativo da Celesc para facilitar a regularização financeira de seus clientes, contribuindo para a melhoria da gestão financeira tanto da empresa quanto dos consumidores.