Dança nas Alturas: Bailarina se apresenta no edifício mais alto de Balneário Camboriú

A gravação faz parte de uma nova campanha da Bolshoi de Joinville, única filial fora da Rússia

Dança nas Alturas: Bailarina se apresenta no edifício mais alto de Balneário Camboriú

Divulgação - Bolshoi

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em uma fusão de arte e arquitetura, a Escola do Teatro Bolshoi de Joinville lançou uma campanha inovadora que captura a essência da dança em um cenário deslumbrante. Amanda Gomes, formada pela Bolshoi e atual primeira bailarina da Ópera de Kazan, na Rússia, protagoniza o vídeo-manifesto que foi gravado no topo do arranha-céu mais alto da América Latina, localizado em Balneário Camboriú.

O vídeo, parte de uma série de ações da única filial da Bolshoi fora da Rússia, foi lançado na última sexta-feira (20). As imagens foram capturadas a uma altura vertiginosa de 281 metros, o equivalente a 81 andares, com o céu de Balneário Camboriú servindo como pano de fundo majestoso.

A coreografia, assinada por William Almeida, é embalada pela música de Pavel Kazarian e Gabriel Vieira. A campanha também conta com a participação de Claudia Fernandes, uma jovem bailarina de 13 anos que estuda na escola há dois anos. Ela aparece em fotos teaser que já foram divulgadas como parte da campanha.

Valdir Steglich, presidente da Escola Bolshoi, ressalta o objetivo da campanha: "A ideia é dar a sensação de que ela [Amanda Gomes] ganhou o mundo, o que de fato ocorreu. Queremos mostrar que a escola não apenas forma bailarinos de excelência, mas também acompanha essas pessoas em suas trajetórias profissionais e pessoais."

O vídeo já está disponível nas redes sociais da escola e tem recebido elogios tanto pela qualidade artística quanto pela audácia da produção.


Vídeo Escola Bolshoi.