Deputado esquerdista prega perseguição a cristãos após polêmica em igreja

As reclamações foram tão intensas que uma nota de repúdio contra católicos incomodados foi postada

Deputado esquerdista prega perseguição a cristãos após polêmica em igreja

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma decisão polêmica da Arquidiocese de Porto Alegre em fazer o que chamou de "ato inter-religioso" desembocou em um deputado estadual perseguindo cristãos que decidiram rezar na igreja. O deputado estadual Leonel Guterres Radde batizou o assédio praticado contra esses cristãos católicos de "Operação Bastardos Inglórios".

A festa que contou com a participação de representantes de religiosos de matrizes africanas tinha como objetivo lavar as escadarias da Paróquia São Jorge e foi marcada para o dia 23 de abril pela Arquidiocese de Porto Alegre, apesar dos inúmeros protestos de católicos contra a festa ecumênica.

As reclamações foram tão intensas que uma nota de repúdio contra católicos incomodados foi postada no perfil da paróquia São Jorge dias antes do ato acontecer.

Por considerar o ato uma blasfêmia contra a religião católica, alguns rapazes e uma moça dirigiram-se até a paróquia São Jorge para rezar o terço de forma pacífica. Mesmo assim, há relatos de que foram agredidos durante a reza.

Após o ocorrido, o deputado estadual Leonel Guterres Radde, que identifica-se como Policial Civil antifa, passou a fazer postagens em suas redes sociais incentivando a perseguição aos jovens que estavam rezando.

Em um vídeo postado no Twitter do deputado policial, é possível verificar que esses jovens católicos estavam rezando em uma escadaria de igreja católica, algo comum à fé deles, mas ele bradou em caixa alta "QUEREMOS A IDENTIFCAÇÃO DESTES HOMENS!" - completando com "O Brasil é um estado laico! Repitam essa frase, intolerantes religiosos! Repitam até entrar na cabeça de vocês que o respeito a todas as crenças e não-crenças é um pilar da nossa democracia. Vocês não irão mudar isso! Não permitiremos! Se você conhece algum destes sujeitos, pode nos enviar uma mensagem direta ou no nosso Whatsapp: (telefone)".

Em que pese o fato de ainda não configurar crime no Brasil rezar um terço, o deputado seguiu o assédio em seu Instagram, postando o que chamou de "Operação Bastardos Inglórios", em uma alusão ao filme de Quentin Tarantino. No filme, soldados judeus caçam agentes nazistas e os matam a pauladas, tiros e todo o tipo possível de explosões.

Na postagem, era possível verificar comentários com muito ódio aos rapazes que estavam rezando. "Porque não lavaram com eles lá?????? Eu jogava água fervendo", disse uma seguidora do delegado, sendo replicada com um emoji de risada pelo parlamentar.

A perseguição a cristãos católicos é uma dura realidade em países como a Nicarágua, presidido por Daniel Ortega, político historicamente apoiado pelo Partido dos Trabalhadores, mesmo partido de Leonel Radde.

Autor Felipe Leme.