Menu Horizontal com Scroll

Dinheiro esquecido por 15 anos é descoberto em mala doada a vítimas do RS

Publicado em 12/06/2024 10h29

Uma mala contendo cerca de US$ 10 mil, equivalente a pouco mais de R$ 53 mil na cotação atual, foi encontrada na terça-feira (11), entre as doações destinadas às pessoas afetadas pelas enchentes em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A mala foi enviada de Santos, no Litoral paulista.

O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) relatou que o dinheiro foi descoberto durante a triagem das doações, realizada por sua equipe. As doações chegaram em quatro carretas, contendo alimentos, material de higiene pessoal, produtos de limpeza, roupas e ração.

O proprietário do dinheiro foi identificado como um idoso de 77 anos, graças a cartas com seu nome que estavam dentro da mala.

Segundo o deputado, o homem não tinha conhecimento do valor contido na mala. “Encontramos o dono desse dinheiro: é um morador de Santos, que não sabia desse dinheiro. Ele fez a doação da mala, que, segundo ele, estava guardada há muitos anos, há mais de 15 anos”, explicou Trzeciak.

O dinheiro será devolvido ao proprietário, conforme informou o parlamentar. “É um senhor de 77 anos. Estamos devolvendo o dinheiro para quem, de fato, é o dono desse dinheiro”, concluiu.

Com informações do Uol.

Uma conveniência foi interditada na noite de sexta-feira (18), no bairro Morretes, em Itapema, durante…

Um temporal registrado entre a noite de sexta-feira (18) e a manhã deste sábado (19)…

A Diretoria de Combate a Maus-Tratos Contra Animais, juntamente com a Guarda Municipal Ambiental, realizou…

Câmeras de segurança registraram o assassinato de Evandro Henrique Batista, de 29 anos, na madrugada…

Um homem foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (18) após ser atingido por diversos…

A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 e…

Moradores de Santa Catarina terão a chance de observar um espetáculo celeste na madrugada da…

Santa Catarina tem se destacado no cenário nacional pela política de ressocialização por meio do…

A instabilidade deve marcar o sábado (19) em diversas regiões de Santa Catarina. Segundo a…

Uma colisão entre dois carros mobilizou equipes de emergência por volta das 5h17 desta sexta-feira…

Uma jovem de apenas 19 anos, identificada como Luiza Clara da Silva, teve a vida…

Um homem acusado de tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina…

Uma barreira policial realizada na noite desta sexta-feira (feriado de Páscoa) acabou gerando um tumulto…

Uma coruja-orelhuda foi salva por uma equipe da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) após…

A abertura de empresas em Santa Catarina cresceu 31% no primeiro trimestre de 2025 e…

Pesquise notícias

Últimas Notícias