Equoterapia auxilia no desenvolvimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais em Itapema

Através do contato direto com cavalos, a instituição busca auxiliar os aspectos afetivos, cognitivos, sensoriais e motores dos assistidos, visando a ampliação de suas capacidades físicas, psíquicas, educativas e sociais

Equoterapia auxilia no desenvolvimento de crianças e adolescentes com necessidades especiais em Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Centro de Equoterapia Equovida, situado no Bairro Várzea, em Itapema, emprega um método terapêutico inovador no atendimento a crianças e adolescentes com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem.

Através do contato direto com cavalos, a instituição busca auxiliar os aspectos afetivos, cognitivos, sensoriais e motores dos assistidos, visando a ampliação de suas capacidades físicas, psíquicas, educativas e sociais.

Com a recente aprovação de recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), o centro se prepara para estender seu atendimento a mais 35 crianças.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A equipe multidisciplinar da instituição, composta por psicóloga, fonoaudióloga, fisioterapeuta, pedagogas e instrutora de equitação, acompanha os assistidos, que são encaminhados após avaliação realizada pela escola, pela Secretaria de Saúde ou Assistência Social.

"A terapia com cavalos tem um impacto considerável no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes com necessidades. Ela estimula a aprendizagem e promove uma melhoria significativa na qualidade de vida, não só no ambiente escolar, mas também no convívio social", salientou a fisioterapeuta da Equovida, Daniela Hertz. Com esse enfoque, o Centro de Equoterapia Equovida se posiciona como uma importante ferramenta de inclusão e desenvolvimento no município.