Escola atingida por ciclone recebe férias antecipadas em SC

Atualmente, o telhado da escola conta com uma cobertura provisória de telhas, no entanto, espera-se que uma nova cobertura seja instalada em breve

Escola atingida por ciclone recebe férias antecipadas em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Itajaí está presenciando a recuperação de uma de suas estruturas educacionais vitais. A Escola Maria Rosa Heleno Schulte, situada no bairro Espinheiros, deu início ao seu processo de reparação após ser afetada por um ciclone recente. A fim de permitir um trabalho de reforma ininterrupto, a prefeitura tomou a decisão de antecipar o período de recesso escolar, que começou na quarta-feira (19) e continuará até a próxima quinta-feira (27).

O município de Itajaí se comprometeu a financiar a recuperação da escola, reservando um montante de aproximadamente R$ 125 mil para as obras. Atualmente, o telhado da escola conta com uma cobertura provisória de telhas, no entanto, espera-se que uma nova cobertura seja instalada em breve.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A fachada da escola também passará por mudanças, com a instalação de um novo toldo para substituir o anterior, danificado pela força do vento durante o ciclone. Outro aspecto crítico que será inspecionado e corrigido é a instalação elétrica da escola.

A Escola Maria Rosa Heleno Schulte enfrentou o poder destrutivo do ciclone na manhã da última quinta-feira (13). Apesar dos estragos à estrutura da escola, o plano de emergência bem executado assegurou que os alunos fossem transportados para um local seguro, resultando em zero ferimentos. As atividades acadêmicas foram suspensas no período da tarde do mesmo dia e permanecerão assim durante o curso das reformas.