Ex-funcionários de empresa são presos por furtos de cabos de telefonia

Estima-se que os prejuízos cheguem a cerca de R$ 300 mil

Ex-funcionários de empresa são presos por furtos de cabos de telefonia

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e o Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil de Itajaí e Camboriú, em Santa Catarina, lançaram na manhã de sexta-feira, dia 23, a "Operação Conexão". A ação resultou na execução de três mandados de prisão.

As investigações, que duraram aproximadamente dois meses, foram desencadeadas devido a uma série de boletins de ocorrência registrados nos últimos dias, todos relacionados ao furto de cabos de telefonia e internet. Estima-se que os prejuízos cheguem a cerca de R$ 300 mil, provocando transtornos consideráveis aos usuários desses serviços.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Em uma reviravolta surpreendente, os envolvidos no esquema eram ex-funcionários de empresas terceirizadas desses serviços. De acordo com o investigador do SIC, Raphael Santos, esses indivíduos utilizavam seus conhecimentos técnicos, além de equipamentos, uniformes e crachás para realizar os furtos sem levantar suspeitas.

"Após a investigação, conseguimos identificar todos os envolvidos e para nossa surpresa eram ex-funcionários das empresas terceirizadas", afirmou Santos. O investigador acrescentou que a operação continuará até que todos os envolvidos sejam responsabilizados.