FINAL FELIZ: Cadela que foi jogada em lixeira para morrer é adotada

O caso ganhou notoriedade nas redes sociais logo após a publicação de um vídeo angustiante

FINAL FELIZ: Cadela que foi jogada em lixeira para morrer é adotada

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um caso chocante a comunidade de Palhoça, especialmente no bairro Caminho Novo, uma cachorra foi descoberta viva dentro de um saco de lixo na última sexta-feira (27). No entanto, o caso teve um desfecho surpreendentemente positivo: a cadela foi adotada no mesmo dia em que foi resgatada.

O resgate foi efetuado pela Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea), que colocou a cachorra sob os cuidados da pessoa que fez a denúncia dos maus-tratos. Esta não foi a única ação realizada pela Dibea; outras três cadelas encontradas na mesma residência foram igualmente resgatadas e estão agora sob a responsabilidade da organização.

João Gonçalves Neto, diretor da Dibea, informou que as três cadelas passaram por exames médicos, foram castradas e microchipadas, e já estão disponíveis para adoção. Interessados em dar um lar a estas animais já podem entrar em contato com a Diretoria.

O caso ganhou notoriedade nas redes sociais logo após a publicação de um vídeo angustiante, que mostrava a cachorra, ainda viva mas gravemente ferida, abandonada dentro de um saco de lixo na frente de uma casa. A rápida resposta da comunidade e das autoridades, que resultou na adoção imediata da cadela