Fisiculturista de 25 anos perde batalha contra o câncer após um mês do diagnóstico

Conforme informações da família, o atleta descobriu o tumor no dia 15 de agosto

Fisiculturista de 25 anos perde batalha contra o câncer após um mês do diagnóstico

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O fisiculturismo catarinense sofre uma grande perda com o falecimento de João Vitor Neves Machado de Queiroz, atleta profissional há seis anos. João Vitor tinha 25 anos e veio a óbito nessa terça-feira (19), após um mês de luta contra um câncer no mediastino, região situada entre os pulmões. A descoberta da enfermidade ocorreu em 15 de agosto deste ano, e desde então ele vinha se submetendo ao tratamento.

O jovem atleta, nascido e criado em Criciúma, havia colecionado títulos em campeonatos realizados em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Para o ano de 2024, já planejava outras competições. A dedicação e o caráter de João Vitor eram qualidades sempre ressaltadas por aqueles que faziam parte de sua trajetória.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

"Um Menino de Ouro"

Seus colegas de equipe na Semideus Farma, onde João Vitor treinava, lembraram com carinho do fisiculturista. "Era um atleta muito querido por toda a equipe. Um menino íntegro e amável", destacou um representante da equipe.

Dudo Vassoler, treinador e amigo pessoal de João Vitor, também manifestou sua admiração pelo jovem. "Me sinto privilegiado por ter compartilhado momentos incríveis com você. Você era um menino de ouro, de coração gigante e de uma pureza e bondade imensuráveis", disse ele nas redes sociais.

O sepultamento de João Vitor Neves Machado de Queiroz ocorreu nesta quarta-feira (20), no Cemitério Municipal São Luís, em Criciúma.