Idosa declarada morta é encontrada viva no necrotério em São José

Ela faleceu cerca de 30 horas após a primeira declaração de óbito

Idosa declarada morta é encontrada viva no necrotério em São José

Divulgação / repórter Sérgio Guimarães

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um caso perturbador no Hospital Regional de São José, uma idosa de 90 anos foi erroneamente declarada morta, apenas para ser encontrada viva horas depois no necrotério. O repórter Sérgio Guimarães foi acionado pela família no início desta semana para relatar o incidente.

O filho da idosa, Renato, e uma amiga da família, Jéssica, relataram a chocante descoberta. A idosa foi internada na sexta-feira e, na noite de sábado, o hospital informou Renato sobre o falecimento de sua mãe. Entretanto, durante a madrugada, um funcionário da funerária, ao preparar o corpo para o funeral, percebeu que ela ainda estava viva.

Os funcionários do necrotério notaram que o corpo da idosa estava quente e, ao verificar, constataram que ela ainda respirava. A equipe médica rapidamente a levou de volta à unidade de reanimação, e o hospital chamou Renato para informar sobre o ocorrido.

Após o susto e a confusão inicial, a idosa foi transferida para um quarto, mas infelizmente, faleceu cerca de 30 horas após a primeira declaração de óbito.

Por telefone, a direção do hospital informou que o caso está sendo investigado por duas comissões internas. A Secretaria de Estado da Saúde também está apurando e acompanhando o caso.

A família, em estado de choque e tristeza, planeja tomar medidas legais. Com informações repórter Sérgio Guimarães.