"Já passou da hora": Brasil pode ter jornada de trabalho de 4 dias por semana

Na visão de Luiz Marinho, a nova regulamentação da jornada de trabalho, e a economia teria condições de suportar tal mudança

"Já passou da hora": Brasil pode ter jornada de trabalho de 4 dias por semana

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Durante uma sessão na Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal, realizada na manhã de segunda-feira (9/10), o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, abordou a possibilidade de uma jornada de trabalho de quatro dias no Brasil.

Marinho defendeu a ideia ressaltando que, em sua avaliação, a economia brasileira teria condições de suportar tal mudança.

Ressaltando a importância do assunto, o ministro manifestou que é urgente debater a nova regulamentação da jornada laboral no país. “Passou da hora”, afirmou. No entanto, Luiz Marinho destacou que a proposta ainda está em fase inicial de discussão, e ele ainda não abordou o tema com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A proposta de uma jornada de trabalho mais curta tem ganhado espaço em diversos países ao redor do mundo, sendo apontada como uma forma de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e aumentar a produtividade. No Brasil, o debate sobre o assunto promete ser intenso e pode trazer implicações significativas para o mercado de trabalho.