Jovem morre de dengue hemorrágica em Camboriú

Ela inicialmente foi diagnosticada com crise de ansiedade

Jovem morre de dengue hemorrágica em Camboriú

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Larissa Henckel Nascimento, de apenas 25 anos, morreu no último domingo (16) no hospital da Unimed, em Balneário Camboriú, após sofrer três paradas cardíacas.

A jovem procurou atendimento médico na UPA e no Hospital Ruth Cardoso quatro vezes entre terça e domingo, sendo diagnosticada erroneamente com uma crise de ansiedade. O atestado de óbito constatou que a causa da morte foi dengue hemorrágica.

De acordo com uma amiga de Larissa, a família enfrentou uma verdadeira "via sacra" atrás de atendimento médico, mas encontrou descaso e negligência. Larissa começou a passar mal na terça-feira passada e foi levada à UPA das Nações, onde foi mandada embora com o diagnóstico de crise de ansiedade.

Na quinta-feira, ela retornou à UPA e recebeu o mesmo diagnóstico. No sábado, Larissa foi ao Hospital Ruth Cardoso, onde recebeu soro e remédios na veia, mas foi liberada.

Já no domingo de manhã, ela foi levada novamente à UPA das Nações, onde foi diagnosticada novamente com crise de ansiedade, mesmo apresentando todos os sintomas de dengue hemorrágica.

Larissa era casada, trabalhava como auxiliar de limpeza em uma escola particular, tinha um filho de 5 anos e morava no bairro São Francisco, em Camboriú.