Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca ‘no pix’

Enquanto a criança chora, ela ameaça a funcionária que se recusou a vender pipoca ‘no pix’

Mãe de menina autista ameaça trabalhadora em cinema por não vender pipoca ‘no pix’

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, a mãe de uma menina autista se revolta após não conseguir comprar pipoca num cinema catarinense.

Enquanto a criança chora, ela ameaça a funcionária que se recusou a vender pipoca ‘no pix’: “vou postar no Instagram”, disse para a trabalhadora.

Estabelecimento fica em Tubarão, no Litoral de Santa Catarina.

Com base na Lei nº 13.455 de 26 de junho de 2017 é autorizado a diferença de preços com base na forma de pagamento e no prazo, porém essa informação deve estar visível aos clientes. A condição é a mesma independente do pagamento ser realizado no crédito, débito, pix ou dinheiro. Porém nenhum estabelecimento é obrigado a oferecer pagamento em cartão ou aceitar pix.

O que é determinantemente proibido por lei é que o estabelecimento se negue a receber pagamento em dinheiro. Contido no Artigo 43, ao não cumprimento dessa lei fica cabível de multa se houver recusa de valor na moeda local.

Uma vez que o local oferecer pagamento de outras formas que não em dinheiro, fica proibido também exigência de valor mínimo como limite para as transações, independente da opção crédito ou débito.