Menino de 7 anos sofre queimaduras após contato com cítricos durante férias

O menino sofreu queimaduras de segundo grau após ter contato com os alimentos

Menino de 7 anos sofre queimaduras após contato com cítricos durante férias

DIVULGAÇÃO / SCC10

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A família do pequeno Martin, de 7 anos, passou por um grande susto durante as férias na praia de Governador Celso Ramos, em janeiro de 2023. O menino sofreu queimaduras de segundo grau após ter contato com alimentos cítricos.

De acordo com a mãe de Martin, Mariane Bachel Kellner, a família pediu uma porção de camarão e peixe frito para comer na tenda de praia. Martin adora limão e espremeu a fruta sobre o peixe, como sempre faz. Após lavar as mãos com água, sem sabonete, o menino comeu um picolé de kiwi e voltou a brincar na água por cerca de uma hora.

No dia seguinte, a família notou que a mão e uma parte da perna de Martin estavam inchando. As primeiras bolhas apareceram pouco antes de 48 horas após o contato com os alimentos.

A mãe levou o filho para um dermatologista, que identificou que ele teve uma fitofotodermatite, que ocorre quando há contato com planta fotossensibilizante, como o limão e o kiwi, seguida de exposição à radiação solar.

As queimaduras de segundo grau de Martin necessitaram de um tratamento extenso, incluindo o uso de antibióticos, curativos trocados quatro vezes ao dia e pomadas para auxiliar na regeneração da pele afetada. Martin também teve que proteger a área do sol, chegando a usar luvas e calças mesmo em dias quentes.

A mãe do menino alerta para os riscos de contato com frutas cítricas e alimentos que as contenham como ingrediente, e ressalta a importância de higienizar as mãos com água e sabonete após manuseá-las.

Com informações SCC10.