Morador de rua agride colega com facão e pedradas após briga por pedaço de carne

A briga começou quando a vítima deixou cair no chão um pedaço de carne, o que enfureceu o agressor

Morador de rua agride colega com facão e pedradas após briga por pedaço de carne

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um morador de rua foi condenado a nove anos de prisão pela tentativa de homicídio de um colega, segundo decisão do Conselho de Sentença da Comarca de Imbituba, município localizado ao sul do estado de Santa Catarina. A violenta discussão, que começou por causa de um pedaço de carne, ocorreu em 29 de setembro de 2020.

De acordo com as informações do tribunal, o homem condenado atacou a vítima enquanto ela dormia, desferindo golpes de facão na região das pernas e pedradas na cabeça. A briga começou quando a vítima deixou cair no chão um pedaço de carne, o que enfureceu o agressor, que ainda ameaçou de morte a vítima.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A vítima sofreu lesões corporais sérias, fraturas expostas e ficou incapacitada por mais de 30 dias. O Corpo de Bombeiros Militar, que prestou os primeiros socorros, declarou que a vítima apresentava grave hemorragia e poderia ter morrido se não tivesse recebido atendimento a tempo.

O júri concordou com a acusação do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) de que o crime foi cometido de maneira cruel, pois a vítima não teve a chance de se defender ou fugir.

O homem condenado está detido na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Imbituba e teve negado o direito de apelar em liberdade. Ele já cumpriu dois anos e oito meses da pena, sendo fixado o regime semiaberto para o cumprimento do restante da sentença, que é de 6 anos, 7 meses e 8 dias.