Motorista cruza pátio da Igreja Matriz para fugir de trânsito caótico em Tijucas

"Nem gasolina na reserva aguenta esperar tanto"

Motorista cruza pátio da Igreja Matriz para fugir de trânsito caótico em Tijucas

Divulgação / Luciano Ribeiro

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta terça-feira (5), um vídeo publicado nas redes sociais gerou um verdadeiro alvoroço após um veículo que vinha pela rua Coronel Buchelle, no Centro, de Tijucas, subir na calçada da Praça Monsenhor Augusto Zucco.

Segundo os moradores, nos últimos anos principalmente nos horários de pico virou um teste de paciência devido ao grande número de veículos na cidade.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado

Mas um motorista não teve a mesma paciência, e foi registrado subindo com o veículo Fiat Fiorino na calçada e cruzando o pátio da Igreja Matriz próximo a praça Praça Monsenhor Augusto Zucco livremente.

Moradores informaram que é preciso fazer alguma coisa para melhorar o fluxo dos veículos pois nem gasolina na reserva aguenta esperar tanto disse um motorista.

Pensando nisso, uma estratégia para desafogar o trânsito é utilizar uma segunda rota para a BR-101 no sentido Florianópolis. O vereador Maurício Poli propôs obras de infraestrutura e asfaltamento no outro lado da Beira Rio de Tijucas, mais precisamente na Rua Ângelo José da Silva, que liga o Bairro Pernambuco ao Bairro Sul do Rio.

"O ideal mesmo era construir uma ponte aqui na região do Dinossauro, mas a gente sabe que é um custo altíssimo. Enquanto a gente não consegue viabilizar esse projeto, uma saída é já começarmos a dar condições de trafegabilidade com um asfaltamento de qualidade, iluminação para desafogar uma grande quantidade de motoristas que acabam passando pelo Centro da cidade sem necessidade", explica Maurício.