Motorista é condenado por tentar matar homem atropelado após briga de trânsito em SC

O réu foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão em regime inicial fechado

Motorista é condenado por tentar matar homem atropelado após briga de trânsito em SC

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em decisão unânime durante sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, na terça-feira (27/6), um homem foi condenado a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado. O Conselho de Sentença acatou a tese de tentativa de homicídio duplamente qualificado, movido por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima, defendida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

De acordo com o MPSC, o crime ocorreu por volta das 13h45 do dia 24 de julho de 2022, na rua Manoel Francisco da Costa, bairro Vieiras, em Jaraguá do Sul. O réu, após um desentendimento de trânsito, tentou assassinar a vítima utilizando seu automóvel como arma.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O inquérito policial revelou que após ultrapassar o veículo da vítima e provocá-la com frenagens abruptas, ambos discutiram. Momentos depois, a vítima estacionou em frente a seu estabelecimento comercial, onde foi surpreendida pelo agressor, que, em alta velocidade, atingiu-a com o carro.

Ainda segundo a instrução processual, o agressor, não satisfeito, retornou ao local do atropelamento segundos após a primeira investida e tentou atingir a vítima novamente. O crime não foi consumado graças à rápida reação dos presentes e ao imediato socorro prestado pelos serviços de emergência médica.

Na sessão do júri, a promotora Maria Cristina Pereira Cavalcanti, da 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Jaraguá do Sul, sustentou que o ato foi premeditado e surpreendente, já que o réu dirigiu em alta velocidade na direção da vítima, impossibilitando qualquer chance de defesa. Ela reforçou que o motivo fútil, um simples desentendimento de trânsito, ressalta a gravidade da tentativa de homicídio.

Os jurados acataram integralmente a tese da 4ª PJ de Jaraguá do Sul e o réu foi condenado conforme a denúncia oferecida à Justiça. Apesar de ser passível de recurso, a decisão determina que o réu permaneça preso, sem o direito de recorrer em liberdade.