MP investiga denúncias das eleições em SC para o conselho tutelar

Prefeitos querem garantir a força deste ‘time’ de apoiadores nas ruas e, segundo as denúncias, estariam exigindo e direcionando votos para seus candidatos

MP investiga denúncias das eleições em SC para o conselho tutelar

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

De olho nas eleições municipais de 2024 em Santa Catarina, prefeitos de várias cidades estariam usando o funcionalismo público para eleger seus candidatos ao Conselho Tutelar. Isso porque essas pessoas terão contato direto com a população, um apoio inestimável que sem sobra de dúvidas pode fazer grande diferença nas eleições vindouras.

Prefeitos querem garantir a força deste ‘time’ de apoiadores nas ruas e, segundo as denúncias, estariam exigindo e direcionando votos para seus candidatos. Em Governador Celso Ramos, uma denúncia protocolada no Ministério Público afirma que até mesmo uma ‘colinha’ com o nome de cinco candidatos chegou a ser feita e entregue aos funcionários públicos municipais. O caso é investigado e poderá ter consequências graves para os supostos envolvidos.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Incidente semelhante ocorreu em Balneário Camboriú, onde concorrente a conselheiro tutelar teve sua candidatura cassada. Segundo a ação civil, ele teria utilizado imagens e influência de diversas autoridades públicas do município para conseguir votos. Além disso, teria realizado um evento para o lançamento da campanha com a presença de 300 pessoas, entre elas o prefeito e secretários municipais, o que fere a legislação. A decisão saiu na quarta-feira (27/9).

Outras denúncias envolvendo cidades da região também estão em investigação nas promotorias das comarcas. Os desfechos serão revelados nos próximos dias.