Paciente com câncer realiza sonho de ter cavalo dias antes de falecer em SC

O jovem morreu três dias depois da ação emocionante

Paciente com câncer realiza sonho de ter cavalo dias antes de falecer em SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Leandro Gruber, um jovem de 24 anos, que estava em tratamento contra o câncer no Hospital de Rio Negrinho, realizou seu sonho de infância de ter um cavalo de estimação, graças à Comissão de Cuidados Paliativos do hospital.

A equipe se mobilizou e levou o animal até o paciente, que o conheceu e fez carinho no último dia 4 de abril. Três dias depois, na sexta-feira (7), Leandro faleceu.

De acordo com a mãe de Leandro, Eloisa Fonseca dos Santos, o jovem sempre falava sobre seu desejo de ter um cavalo e amava animais. A ação da equipe do hospital foi muito importante para ele, e isso deu esperança a Leandro, que tinha muita fé na cura.

Para Pablo Ribeiro, enfermeiro e vice-prefeito de Rio Negrinho, que acompanhou a ação, gestos de solidariedade podem fazer a diferença na vida de quem está passando por momentos difíceis.

A Comissão de Cuidados Paliativos do Hospital de Rio Negrinho tem como objetivo proporcionar qualidade de vida aos pacientes e familiares, oferecendo suporte durante todo o período de diagnóstico, adoecimento, finalidade e luto.