Penha abre abrigo para moradores de rua e seus animais durante período de chuvas e frio

O local oferecerá alimentação e camas para garantir um ambiente aquecido durante as noites fria

Penha abre abrigo para moradores de rua e seus animais durante período de chuvas e frio

Divulgação / Prefeitura de Penha

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura Municipal de Penha, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social, anuncia a abertura do Abrigo Emergencial para moradores em situação de rua, incluindo seus animais de estimação. Com o objetivo de proteger a população vulnerável durante a onda de frio e chuvas intensas, o abrigo estará disponível a partir desta terça-feira, 13 de junho, no prédio da antiga Secretaria de Serviços Urbanos, localizado na Rua Antônio Carlos Moraes Gonzaga, no bairro Centro.

Inicialmente, o abrigo funcionará até a manhã de sexta-feira, 16 de junho, no horário das 18h às 08h. O local oferecerá alimentação e camas para garantir um ambiente aquecido durante as noites de frio e chuva. O secretário de Assistência Social, Sergio Mello, ressalta que caso as condições climáticas permaneçam desfavoráveis, o serviço poderá ser prorrogado. Além disso, será realizada uma busca ativa para convidar os moradores em situação de rua a se dirigirem ao abrigo.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A comunidade de Penha também é convidada a contribuir com doações de roupas, alimentos e cobertores, que podem ser entregues no local durante o período de funcionamento do abrigo, ou na atual sede da Secretaria de Serviços Urbanos nos demais horários. Para garantir o bem-estar dos moradores, o abrigo também disponibilizará um espaço para banho.

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para as baixas temperaturas, com previsão de 13°C a 18°C e chuvas até o dia 15 de junho. Além disso, são esperadas rajadas de vento de até 60 km/h e mar agitado, com ondas de até 2,7 metros. Ressalta-se também a possibilidade de marés cheias nos próximos dias ao meio-dia e à meia-noite, o que pode resultar em inundações em áreas de risco próximas aos rios e baixadas.