Perfis de redes sociais da PRF em SC são desativados por decisão do governo federal

A decisão do Ministério da Justiça impactou também as redes sociais operadas pela Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina

Perfis de redes sociais da PRF em SC são desativados por decisão do governo federal

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Seguindo a determinação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, as contas regionais das redes sociais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) em Santa Catarina foram desativadas nesta semana. A decisão foi motivada pelo incidente de segurança ocorrido no final de junho, quando a conta regional da PRF em Sergipe foi invadida por criminosos.

A Portaria nº 413/2023, publicada por Dino em 29 de junho, estabelece que somente os perfis nacionais da PF e da PRF permanecerão ativos. A medida é temporária, enquanto se analisa a conveniência e a segurança das contas regionais. Após a avaliação, que deve durar 30 dias, os órgãos enviarão suas conclusões ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Existem, atualmente, 26 superintendências regionais no Brasil.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Nesta sexta-feira (14), já era possível observar o impacto da decisão ministerial em Santa Catarina. As páginas do Twitter, Facebook e os grupos de WhatsApp da superintendência catarinense da PRF já se encontravam fora do ar.

Antes da desativação, esses canais forneciam informações essenciais sobre a situação do trânsito nas BRs, bloqueios e ocorrências nas rodovias, servindo como um importante meio de comunicação com a população local. A desativação desses canais de comunicação certamente irá impactar a forma como a PRF e a PF interagem com a comunidade catarinense.