Porto Belo marca novo capítulo em sua história com o início das obras do Molhe do Rio Perequê

Investimento de R$13 milhões com promessa de melhorias e atrativos turísticos

Porto Belo marca novo capítulo em sua história com o início das obras do Molhe do Rio Perequê

Divulgação / ACIP

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Governo do Município de Porto Belo deu um passo importante nesta terça-feira (20) ao assinar a Ordem de Serviço para o início das obras do tão aguardado Molhe do Rio Perequê. O ato ocorreu nas proximidades do Canteiro de Obras, na Praia do Perequê, e marca um marco significativo para a região.

A construção do Molhe é um desejo antigo da comunidade local, especialmente de corretores, construtoras e investidores do município. A expectativa é que a obra traga benefícios como a melhora na turbidez da água, a redução da influência da maré do Rio Perequê e o aumento da vazão das águas que escoam no leito do rio, diminuindo a concentração de sedimentos na orla marítima.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O prefeito Joel Lucinda destacou a importância desse momento, afirmando que a obra irá transformar ainda mais a realidade da praia do Perequê, sendo um ponto crucial para o desenvolvimento do bairro Balneário Perequê como um todo. "Essa obra é muito importante para o município, pois além de contribuir para a limpeza da praia e a regularização do rio, certamente se tornará um novo atrativo turístico para Porto Belo", ressaltou o prefeito.

Com o alvará de construção já concedido pelo Governo de Porto Belo no dia 13 de junho, a obra, no valor de R$13 milhões, é realizada por meio de uma parceria público-privada, por meio de outorga onerosa do direito de construir, obtidas pelas construtoras associadas à ACIP - Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo. O projeto foi doado pela ACIP.

O ato de entrega contou com a presença do prefeito Joel Lucinda, do vice-prefeito Ailto Neckel, do presidente da Câmara de Vereadores Juliano Guerreiro, dos vereadores Jonas Amadeu, Diogo Santos, Willian Ismael dos Santos, Egídio Soares, Bento Voltolini, Darci França, Magno Muñoz e Celio Ramos, além do presidente da ACIP Maycol Marini, o responsável pela empresa VMT Construtora Valmir Tartari, o engenheiro Marcos Marcante, associados e corretores de imóveis.

A obra do Molhe do Rio Perequê representa um importante marco no desenvolvimento de Porto Belo, trazendo perspectivas de crescimento e fortalecendo a atratividade turística do município. Com empenho e parcerias, a cidade avança rumo a um futuro promissor.