Roda gigante em Balneário vai ser iluminada de amarelo nesta quarta

Ação faz parte do encerramento do Maio Amarelo

Roda gigante em Balneário vai ser iluminada de amarelo nesta quarta

Divulgação / @drone.cyrillo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira, 31, Balneário Camboriú se despede das ações do Maio Amarelo, movimento que visa promover a conscientização e segurança no trânsito. Como forma de prestigiar o encerramento, a FG Big Wheel, a icônica roda gigante da cidade, terá seus aros e estaios iluminados com a cor característica do movimento.

O ato simbólico ocorrerá a partir das 19 horas na beira-mar norte, proporcionando um momento especial para os presentes e também para os que estão aproveitando o passeio na roda gigante. A iniciativa é uma parceria com a BC Trânsito, buscando destacar a importância da segurança viária.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Ao longo do mês, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Autarquia Municipal de Trânsito, promoveu diversas atividades de conscientização em escolas e locais públicos, colocando em pauta temas como o uso do cinto de segurança, a atenção ao celular ao volante e o respeito às normas de trânsito.

O Maio Amarelo é uma campanha conhecida mundialmente e foi criada em 2014 com o objetivo de chamar a atenção da população para a redução de acidentes de trânsito. A escolha do mês de maio se deu após a definição da ONU de instituir a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com a meta de reduzir em pelo menos 50% as lesões e mortes no trânsito em todo o mundo.

No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, ainda são registradas cerca de 30 mil mortes no trânsito anualmente, o que reforça a necessidade de promover a conscientização e ações que visem à segurança viária. O Maio Amarelo desempenha um papel fundamental nessa causa, estimulando a reflexão e o engajamento da sociedade para a construção de um trânsito mais seguro e responsável.