Sine de São João Batista divulga novas vagas de emprego, confira

São oportunidades em diversas áreas

Sine de São João Batista divulga novas vagas de emprego, confira

ASCOM SJB

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Balcão do Trabalhador do Sine de São João Batista está com diversas vagas de emprego abertas. Os interessados devem comparecer ao posto do Sine na cidade portando carteira de trabalho e CPF. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da Prefeitura Municipal.

As vagas disponíveis incluem posições como auxiliar de injetora, auxiliar de almoxarifado, carpinteiro, costureira, educador social, montador de móveis, operador de jato de granalha, pintor de metais a pistola e muitas outras. Os candidatos que preencham o perfil requerido serão encaminhados para entrevista junto à empresa contratante.

As empresas locais também podem efetuar o cadastramento de vagas disponíveis no setor. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (48) 3265-0195.

O QUE É SINE?

O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um programa do governo brasileiro que tem como objetivo principal intermediar a relação entre trabalhadores desempregados e empregadores que estejam procurando por mão de obra. O programa é coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego e conta com unidades em todo o país.

O SINE funciona como um banco de dados que armazena informações sobre as vagas de emprego disponíveis em determinada região. Os trabalhadores que estão em busca de uma colocação no mercado podem se cadastrar no sistema e ter acesso às oportunidades de trabalho divulgadas pelas empresas.

Além de divulgar vagas de emprego, o SINE também oferece serviços como orientação profissional, qualificação e capacitação de mão de obra, emissão de carteiras de trabalho, entre outros.

Para se cadastrar no SINE, o trabalhador deve comparecer a uma das unidades do programa, portando documentos pessoais como carteira de identidade, CPF e carteira de trabalho. Após o cadastro, o trabalhador pode ter acesso às vagas disponíveis, que são atualizadas constantemente.

O SINE é uma importante ferramenta para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e para as empresas que estão em busca de mão de obra qualificada. Através do programa, é possível reduzir o índice de desemprego e aumentar a produtividade da economia como um todo.