Tijucas promove ação social no Dia Internacional do Cooperativismo

O projeto de educação ambiental, que beneficiará mais de 1500 jovens

Tijucas promove ação social no Dia Internacional do Cooperativismo

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho em mais de 100 países, foi comemorado em Tijucas de forma especial este ano. A data, instituída pela Aliança Cooperativa Internacional em 1994, tem como objetivo promover a confraternização entre indivíduos envolvidos no setor cooperativo.

Em uma parceria bem-sucedida entre o SICREDI Vale Litoral SC, o poder público municipal e movimentos sociais locais, a data foi comemorada com uma ação no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na localidade Santa Luzia.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O projeto envolveu a estruturação de uma horta eco pedagógica para o "Projeto Plantando Inclusão". Esta iniciativa atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e, com a adição de novos canteiros e bancadas para estufa, vai ampliar suas ações em educação ambiental, agroecologia, sustentabilidade, cidadania e inclusão social.

Para Bianca Bibiani Machado, Secretária Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos, a atividade representa uma aproximação dos poderes público e privado no município. "Isso evidencia a força do cooperativismo em sua importância econômica e social, fomentando o desenvolvimento das pessoas e das comunidades de seu entorno", comentou.

O projeto de educação ambiental, que beneficiará mais de 1500 jovens locais, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos em parceria com a Associação Caminho das Águas. O projeto é apoiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pelo FIA (Fundo da Infância e Adolescência) de Tijucas, fortalecendo ainda mais o impacto positivo do cooperativismo na comunidade.