Transporte coletivo tarifa zero iniciou nesta segunda em BC

A empresa contratada emergencialmente operará com dez ônibus novos e seminovos, equipados com acessibilidade total, ar-condicionado, wi-fi gratuito e monitoramento das viagens por meio de circuito interno

Transporte coletivo tarifa zero iniciou nesta segunda em BC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura de Balneário Camboriú assinou na sexta-feira (09) um contrato emergencial com a empresa Transpiedade, assumindo as linhas de transporte coletivo urbano que antes eram operadas pela PGTur.

Além das linhas existentes no contrato anterior, que foi rescindido, uma nova linha ao longo da Avenida Atlântica e Avenida Brasil, no sentido Barra Sul/Praia dos Amores e vice-versa, será disponibilizada para os usuários. Agrande novidade é que o contrato emergencial permite que a Prefeitura subsidie o serviço, tornando-o gratuito para os usuários.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

O prefeito Fabrício Oliveira enfatizou as medidas tomadas para evitar a interrupção do serviço de transporte coletivo após o anúncio da PGTur de que o serviço seria encerrado em 11 de junho.

A empresa contratada emergencialmente operará com dez ônibus novos e seminovos, equipados com acessibilidade total, ar-condicionado, wi-fi gratuito e monitoramento das viagens por meio de circuito interno.

O contrato emergencial terá duração de seis meses, durante os quais será realizado um processo licitatório para contratação de uma empresa concessionária do transporte coletivo em Balneário Camboriú.

A PGTur prestou serviço até o domingo (11) e a Transpiedade iniciou suas operações nesta segunda-feira (12), sem causar interrupção aos usuários. As linhas em funcionamento e os horários podem ser acessados através do site http://transpiedadebc.com.br. O telefone de contato da empresa é 3045-0303.