Último ato de amor: Jovem salvou filha de 5 anos e namorada de enchente antes de morrer

O jovem foi considerado um herói após ter dado a vida pela família

Último ato de amor: Jovem salvou filha de 5 anos e namorada de enchente antes de morrer

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Witmarsum, no Alto Vale do Itajaí, viveu momentos de angústia e tragédia no último sábado (28), quando uma forte chuva provocou alagamentos em diversas partes da cidade. Éliton Selinger Rodrigues, um jovem de 24 anos, tornou-se um símbolo de heroísmo e amor paternal ao perder a vida tentando salvar a filha e a namorada de um carro submerso em uma via alagada.

O caso foi relatado por Carol Stinghen, madrinha da filha de Éliton, que esteve com a criança no hospital logo após o acontecimento. Segundo Carol, na ocasião do atendimento emergencial, foi a menina de 5 anos quem forneceu aos bombeiros os detalhes de como se desenrolou a tragédia, já que a namorada de Éliton encontrava-se em estado de choque.

"Éliton abriu a porta do carro e rapidamente empurrou a filha e a namorada para fora do veículo. Nesse exato momento, a água invadiu o carro e ele foi tragado pela correnteza", informou Carol.

Após a saída dramática do veículo, uma testemunha que estava no local auxiliou a namorada e a filha de Éliton a saírem das águas tumultuadas. Deivid Luiz Ferrari, tio da vítima, confirmou a versão dos acontecimentos e declarou que seu sobrinho foi "um baita herói". O corpo de Éliton foi encontrado na tarde de domingo (29), e seu funeral ocorreu nesta segunda-feira (30).

Nas redes sociais, Carol Stinghen publicou uma homenagem tocante ao compadre: "Compadre, que Deus lhe receba de braços abertos. Você cumpriu sua missão aqui na Terra e continuará protegendo sua filha a partir de agora. Estaremos aqui para cuidar dela e honrar o legado de amor e heroísmo que você deixou. Obrigada por nos permitir ser parte da vida da nossa afilhada. Ela sempre saberá do pai e herói que você foi".

A Polícia Civil continua investigando as circunstâncias que levaram ao acidente trágico.