Logo Jornal Razão
Publicidade

URGENTE: Ponte é levada pela correnteza após chuvas em São João Batista

A força das águas demonstrou mais uma vez sua potência na noite de quarta-feira (4). Uma ponte provisória, construída em madeira e que servia de acesso ao bairro Colônia Nova Itália, em São João Batista, foi arrastada pela correnteza devido às intensas chuvas que assolam a região.

URGENTE: Ponte é levada pela correnteza após chuvas em São João Batista
Foto: Reprodução
Publicidade

A força das águas demonstrou mais uma vez sua potência na noite de quarta-feira (4). Uma ponte provisória, construída em madeira e que servia de acesso ao bairro Colônia Nova Itália, em São João Batista, foi arrastada pela correnteza das águas do Rio Tijucas devido às intensas chuvas que assolam a região.

Apesar do ocorrido, uma tragédia maior foi evitada. Prevenindo possíveis riscos, a Prefeitura de São João Batista, juntamente com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e a Coordenadoria de Defesa Civil, já haviam interditado o trânsito na estrutura. A decisão mostrou-se acertada, especialmente em vista do elevado volume de água que ainda descia dos rios locais.

Publicidade

Um registro do momento em que a ponte foi levada pela água foi capturado por um morador da área. Nas imagens, é possível ouvir os lamentos dos residentes diante da situação. “Não acredito, meu Deus do céu, lá vai a nossa ponte embora”, exclamou uma moradora, evidenciando o espanto e a preocupação da comunidade com o ocorrido.

Receba as notícias no WhatsAppEntrar
Publicidade
Publicidade
Grupo de WhatsApp · Tempo real

Santa Catarina no seu WhatsApp

Entre no grupo oficial do Jornal Razão. As principais manchetes do dia, direto no seu aparelho. Sem spam.

Entrar no grupo
+48 mil catarinenses já acompanham
URGENTE: Ponte é levada pela correnteza após chuvas em São João Batista