ALERTA MÁXIMO: Grande Florianópolis espera ventos de até 100 km/h

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para um aumento significativo na intensidade dos ventos, acompanhado por condições de mar agitado

ALERTA MÁXIMO: Grande Florianópolis espera ventos de até 100 km/h

Divulgação / Anderson Darel

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Condições climáticas adversas são esperadas em Florianópolis e na região da Grande Florianópolis nas próximas 48 horas, com rajadas de vento que podem alcançar entre 60 e 100 km/h. A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para um aumento significativo na intensidade dos ventos hoje e amanhã, acompanhado por condições de mar agitado.

Chuvas persistentes são previstas para o dia de hoje, mas devem diminuir em intensidade amanhã, dando lugar a ventos mais fortes. O ciclone extratropical em formação pode trazer até 50 mm de chuva somente hoje.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A Prefeitura alerta para o aumento da agitação marítima, com ondas que podem atingir até 4 metros de altura. A condição do mar eleva o risco de ressaca e erosão costeira, desaconselhando a presença de embarcações, pescadores, banhistas e surfistas no mar durante este período.

Em resposta à previsão, a Secretaria de Assistência Social da cidade intensificou os esforços para abordar, resgatar e acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. Aquelas que forem identificadas pela equipe serão encaminhadas para abrigos na Passarela da Cidadania e no Hotel Social.

Esses locais de acolhimento oferecem aos abrigados cama, refeições, banho, roupas limpas e serviços de enfermagem. Caso os abrigos atinjam a lotação máxima, a Secretaria irá providenciar mais vagas para garantir o acolhimento de todos os necessitados.

A Prefeitura de Florianópolis incentiva a população a entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Resgate Social pelo número (48) 99182-6870 em casos de emergência.