Tempestade assustadora deixa rastro de destruição no Oeste de Santa Catarina

Além da destruição das edificações, o temporal ocasionou a queda de inúmeras árvores

Tempestade assustadora deixa rastro de destruição no Oeste de Santa Catarina

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta terça-feira, 19 de março, a tranquilidade do interior de Abelardo Luz, no Oeste catarinense, foi interrompida por um forte temporal que se abateu sobre a região da Linha Santo Antônio. A tempestade, marcada por intensas chuvas e vendavais, deixou um rastro de destruição, atingindo duramente o setor agrícola da área.

Um dos episódios mais impactantes ocorreu em uma propriedade local, onde um aviário e um galpão sofreram danos consideráveis. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, mobilizando-se para mitigar os efeitos do desastre. O aviário, que abrigava aproximadamente 28.000 aves, teve sua estrutura seriamente comprometida, enquanto outras construções da fazenda também foram afetadas pelo vendaval.

Além da destruição das edificações, o temporal ocasionou a queda de inúmeras árvores de variados tamanhos, obstruindo vias e danificando ainda mais o patrimônio local. Embora a rápida resposta das equipes de emergência tenha prevenido ferimentos em pessoas, a devastação material requer uma avaliação aprofundada para quantificar os prejuízos e definir as próximas etapas da recuperação.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil está analisando os dados e imagens de radar para compreender a magnitude do evento e auxiliar na recuperação da região.