Tragédia no RS: dezenas de desaparecidos, cinco mortos e previsão que afeta SC

Várias cidades gaúchas já registraram mais de 400 milímetros de chuva em quatro dias

Tragédia no RS: dezenas de desaparecidos, cinco mortos e previsão que afeta SC

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A situação caótica no Sul do Brasil deve piorar nos próximos dias. O governador implorou por ajuda do Governo Federal e usou as redes sociais para pedir ao presidente Lula que envie apoio aéreo para resgatar centenas de famílias.

Várias cidades gaúchas já registraram mais de 400 milímetros de chuva em quatro dias.

São pelo menos cinco mortes confirmadas, mas alguns canais já mencionam sete óbitos, com relatos de rios transbordando, pontes arrastadas pela correnteza, pessoas soterradas, cancelamento de aulas e outros problemas.

Grande parte do Rio Grande do Sul está enfrentando chuvas persistentes e volumosas desde segunda-feira, 29 de abril, confirmando as previsões alarmantes divulgadas nos últimos dias.

A frente fria avança para Santa Catarina na madrugada de quinta-feira, com previsão de temporais muito fortes, incluindo rajadas de vento, granizo e chuvas pontualmente intensas, principalmente nas áreas de divisa com o RS, Grande Oeste e Planalto Sul Catarinense.

Ao longo da quinta-feira, a frente fria se desloca em direção a outras áreas de SC, com chuvas intensas e temporais isolados.

Na sexta-feira, a chuva se torna mais volumosa, principalmente no Grande Oeste, Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí.

Os modelos meteorológicos divergem quanto à previsão, mas, dependendo de onde a frente fria estacionária se posicionar, a situação pode se agravar.

Para os próximos dias, de 1º de maio até 4 de maio, é essencial estar atento às atualizações.