Veado é resgatado após ser atropelado em Santa Catarina

O animal recebeu cuidados especiais após o atropelamento

Veado é resgatado após ser atropelado em Santa Catarina

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um veado silvestre foi resgatado e recebeu cuidados especiais após ser atropelado na rodovia SC-135, que liga os municípios de Caçador e Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O resgate foi realizado pela Polícia Militar Ambiental de Caçador em colaboração com uma clínica veterinária local.

O caso foi informado pelas autoridades na segunda-feira (22), quando um médico veterinário, durante seu deslocamento, avistou o veado ferido às margens da rodovia. Imediatamente, ele prestou os primeiros socorros ao animal, que apresentava ferimentos decorrentes do atropelamento.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Após o atendimento inicial, o cervídeo foi encaminhado à clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários para sua recuperação. O veado foi medicado e passou por avaliações para garantir seu bem-estar e saúde.

Nesta operação de resgate, a Polícia Militar Ambiental de Caçador desempenhou um papel fundamental, oferecendo auxílio à clínica veterinária na soltura do animal de volta ao seu habitat natural. Com a participação da guarnição, o veado foi conduzido até uma área segura e apropriada para sua soltura, garantindo que ele pudesse retornar à natureza e retomar sua vida selvagem.

O resgate e reabilitação de animais silvestres feridos é uma ação importante para preservar a fauna local e proteger espécies ameaçadas. A colaboração entre a Polícia Militar Ambiental e instituições veterinárias tem sido fundamental para o sucesso dessas operações, permitindo que animais como o veado resgatado tenham uma segunda chance de sobrevivência.

Após o resgate bem-sucedido, o veado foi libertado em seu habitat natural, permitindo que ele retomasse sua rotina na natureza. O episódio reforça a necessidade de ações de conscientização e preservação do meio ambiente, para que animais como o veado resgatado possam viver em segurança e prosperidade nas regiões em que habitam.