Morre Irmã Clea Fuck, criadora do 1º grupo de coroinhas de Tijucas

Irmã morreu aos 96 anos nesta quinta-feira (22)

Morre Irmã Clea Fuck, criadora do 1º grupo de coroinhas de Tijucas

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A morte da Irmã Clea Fuck,  aos 96 anos, nesta quinta-feira (22) em Florianópolis, deixou a comunidade católica de Tijucas em luto. Ela morreu às 14h, na Casa Divina Providência. 

Ela nasceu em São Pedro Alcântara, no dia 21 de outubro de 1926. Entrou na Congregação das Irmãs da Divina Providência em 1947 e, desde 2022, estava na Comunidade Orante.

Irmã Clea é amplamente reconhecida por sua incansável dedicação à formação das crianças e jovens da Paróquia São Sebastião através da Pastoral dos Coroinhas, a qual ela fundou em 1993.

Com o apoio do então pároco, Pe. Pedro Luiz Azevedo, Irmã Clea iniciou a Pastoral dos Coroinhas, consistindo em um grupo de meninos e meninas dedicados a servir a paróquia. Sua obra não só fortaleceu a participação infantil e juvenil na vida paroquial, como também contribuiu significativamente para a vivência da fé dessas gerações.

Relembrada por sua generosidade e compromisso com a formação cristã, Irmã Clea deixa um legado de amor e serviço à Igreja na comunidade de Tijucas.

O sepultamento será nesta sexta-feira (23), às 15h, na capela da Casa Divina Providência, no bairro Trindade, em Florianópolis. Em seguida, ela será enterrada no Cemitério São Francisco de Assis.