Morre renomado advogado Cláudio Gastão Rosa

Ele, que tinha 78 anos, morreu nesta sexta-feira (9)

Morre renomado advogado Cláudio Gastão Rosa

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O prestigiado advogado Cláudio Gastão da Rosa morreu nesta sexta-feira (9), aos 78 anos. Conhecido pela longa e respeitada carreira na advocacia criminal, Gastão da Rosa sofreu uma parada cardíaca, conforme informado por sua família. Ele era pai do também advogado criminal catarinense, Cláudio Gastão da Rosa Filho.

Gastão da Rosa, que completaria 79 anos no próximo dia 10 de julho, deixa sua esposa, oito filhos e sete netos, bem como um legado importante para a advocacia de Santa Catarina. Seu velório será realizado neste sábado na Capela Marfim do Jardim da Paz, em Florianópolis, até às 12h.

A Ordem dos Advogados de Santa Catarina (OAB-SC) manifestou seu pesar pelo falecimento do advogado em uma nota oficial. A instituição ressaltou o compromisso e a dedicação de Gastão da Rosa à advocacia criminal, destacando a construção de uma carreira sólida e respeitada.

A nota diz: “É com enorme pesar que a Ordem dos Advogados de Santa Catarina lamenta o falecimento do advogado Cláudio Gastão da Rosa, ocorrido nesta sexta-feira (9). Advogado dedicado, doutor Gastão dedicou sua trajetória profissional à advocacia criminal, construindo uma sólida e respeitada carreira.”

A diretoria da Seccional expressou sua tristeza pela perda e manifestou solidariedade aos amigos e familiares do advogado.